Endereço do Centro Espírita Garcia


Rua DOM SILVÉRIO 123



Bairro: Alto dos Passos



Cidade: Juiz de Fora-MG



TEL.:(32) 3213-1698




Reuniões Públicas

terça: 15:00h., quarta: 20:00h., quinta: 17:30h., sábado:19:00h., domingo 10:00h


G randioso é aquele que se
E ngaja no trabalho da caridade,
E nfrenta turbulências e faz
G erminar a paz!

Espíritas AMAI-VOS e INSTRUÍ-VOS ( eis o nosso ensinamento)

Espíritas AMAI-VOS e INSTRUÍ-VOS ( eis o  nosso ensinamento)
O estudo das Obras de ALLAN KARDEC é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

domingo, 12 de setembro de 2010

Grupo de Estudos Espíritas Garcia comemora 57 anos

Grupo de Estudos Espírita Garcia surgiu em 01 de setembro de 1953, com o nome de GRUPO GARCEZ de Tratamento Astral, tendo o espírito Garcez como dirigente espiritual dos trabalhos através da mediunidade de Dona Nair.








Em 06 de março de 1955, foi eleita a primeira diretoria do Grupo, que passou a atuar já com o nome Garcia, escolha feita a partir da orientação do Mentor GARCEZ.


JOSÉ SOARES GARCIA, patrono do Grupo nasceu na cidade de Macaé-RJ, em 25 de agosto de 1890, onde desencarnou em 05 de março de 1952, tendo o casal Nair e Theodoro, que vieram daquela cidade, convivido com GARCIA, e com ele mantinham estreitos laços de amizade.


Garcia foi um verdadeiro líder espírita na sua cidade, realizando diversas obras assistenciais, com ênfase ao amparo e educação de crianças órfãs e carentes. Atuou também auxiliando na direção do trabalho de cura do grande médium de efeitos físicos, PEIXOTINHO, através do qual se materializavam entre outros, ANDRÉ LUIZ E SCHEILLA.




O primeiro estatuto, elaborado em 02/12/1956, foi totalmente reformulado em 08/06/1997, adequando-se ao Movimento Espírita daquela época, ensejando ampla reestruturação na organização administrativa da instituição. Em meados de 1980, passou o Grupo a funcionar em sede própria, no atual endereço. Pouco depois, em 28/10/1980, desencarnou D.NAIR.






Um dos integrantes daquele pequeno grupo inicial foi o companheiro LUIZ ENÉAS MÉSCOLIN JÚNIOR,


que sempre participou, de forma intensa e dedicada, de todo o trabalho da casa, administrando-a até sua desencarnação, em 21/05/1994.
Em função do atual Código Civil Brasileiro, foi elaborado um NOVO ESTATUTO do Grupo de Estudos Espírita Garcia, registrado em cartório, em 22/12/2003, adequando todo o funcionamento desta instituição á nova legislação.
O GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITA GARCIA, que tem em sua própria origem a tradição de socorrer as pessoas por meio do tratamento espiritual- Fluidoterapia- coloca-se hoje, como uma coletividade que busca crescer e aprimorar-se no ensino e vivência da preciosa Doutrina Espírita, para poder servir, cada vez mais, a um maior número de irmãos da Humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário